Imagem capa - Chicago por Rafael Volsi
Viagens

Chicago

Existem diversas razões que nos levam à um lugar novo, pode ser para trabalhar, estudar, cuidar da saúde ou simplesmente para passear. Dessa vez fomos impulsionados por um sonho. Um sonho nada pequeno, nada fácil, mas que ela prometeu que a faria melhor, então a gente sonha junto.


A Maratona de Chicago é uma das melhores do mundo e integra o grupo das seis “World Marathon Majors”, e minha irmã participou esse ano. E já que somos muito bobos, fomos juntos.


A visita foi breve, 3 dias, que foi o suficiente para nos apaixonarmos pela cidade! Gostaria de ter ficado muito mais, tinham muuuitas coisas na nossa lista que não deu tempo de conhecer, mas vou te falar aqui o que decidimos fazer, e comentar alguns outros que estão entre os melhores do lugar!



Cloud Gate










Sobre a cidade


Chicago é uma das cidades mais populosas dos EUA e fica às margens do lago Michigan. A cidade passou por um Grande Incêndio em 1871 e foi praticamente destruída pelo fogo, mas como já era uma cidade muito importante na época, atraiu arquitetos de todos os lugares que gostariam de ajudar a reconstruí-la. Um enorme planejamento urbano foi desenvolvido e a arquitetura da “Windy City” ficou conhecida mundialmente.


Ela é simplesmente maravilhosa! Imponente, organizada e atraente. 


O clima em outubro estava muito agradável, mínima de 4 e máxima de 12 graus Celsius. Venta muito, é real o que dizem por aí! O apelido não é à toa.






Passeios


Millenium Park / Grant Park: parque muito agradável e cheio de atrações para todos os gostos. Ele fica às margens do lago Michigan e a mudança do nome se faz tão natural quanto o tempo passa. O cantinho do Millenium Park é onde você vai ver o tão famoso “Feijão”. O “Cloud Gate”, ou Portão para as Nuvens, é uma obra de arte gigantesca e impressionante, uma icônica visita em Chicago. 


A descida pelo parque passa pelo Instituto de Arte de Chicago e quando muda de nome para “Grand Park”, você já está na Buckingham Fountain. Continuando o passeio pelo Grand Park, você chega ao “Museum Campus”, que contempla alguma das principais atrações da cidade: o Shedd Aquarium, o Adler Planetarium e o Field Museum (museu de História Natural). São todos impressionantes! Visita obrigatória! 




Millenium Park



Shedd Aquarium



Navy Pier: mais ao norte da cidade, esse Píer é encantador! Cheeeio de restaurantes e barzinhos, além de um pequeno parque de diversões com uma roda gigante linda linda! Vá ao por do sol! Ver o sol se pondo sobre as águas do lago tomando uma cervejinha (já já chego nos nomes favoritos) foi uma das tardes mais agraveis que passamos! 


Lincoln Park: esses arquitetos souberam mesmo fazer parques! Bem mais ao norte da cidade, o Lincoln Park possui dois passeios gratuitos e muito divertidos, o Lincoln Park Zoo e o Lincoln Park Conservatory. 




Navy Pier









Lincoln Park Conservatory ao fundo





Skydeck / Willis Tower: o arranha-céu mais alto de Chicago, passando dos 450m de altura, é o lugar certo para se ter aquela vista completa da cidade! Tem aquelas famosas janelas toda de vidro, em que você sente jogado pra fora do prédio! 


Chicago 360: outro observatório que completa sua viagem. Nesse ainda tem uma experiência a mais, o Tilt, uma janela que você pode se debruçar em direção ao chão, se deslocando para fora do prédio. De um jeito ou de outro eles querem te colocar pra fora dos prédios. Medo. 




Vista do Skydeck na Wills Tower



Chicago 360





Comes, Bebes e um pouco de Blues


Bar Siena: nós tentamos ir ao famoso Au Cheval! Mas veja bem, verdade seja dita, tinha uma fila estimada de TRÊS HORAS! Desistimos na hora porque a fome era grande. Rs. Ao caminhar uma quadra para a lado descobrimos um outro restaurante, muuuito lindinho e sem filas. Atendimento nota 10, cerveja delícia e o hambúrguer com batata digno dos EUA.


Goose Island: tap house famosíssima, só bebemos mesmo. O menu de cervejas era maiores do que das comidas! Haha. Já viu né?


Buddy Guy’s Legends: Bluuuues! Me senti lá nos anos 50, onde dizem que o Chicago Blues começou. Se quiser entrar no ritmo de Chicago, procure por um bar tradicional e aproveite!




Buddy Guy's Legend - Tem show de altissima qualidade todos os dias, mas com sorte de repente você pode assistir alguma lenda do blues tocando por lá, como o próprio Buddy Guy.
















Algumas dicas


CTA PASS: O transporte público integrado facilita muito a vida. Por US$20 usamos todos os transportes (ônibus e metrô ) por 3 dias.


Não são todas as cidades que achamos que compensa, mas em Chicago o City Pass compensou bastante.


Se você é da turma da cerveja, guarde esses nomes: Samuel Adams, Two Brothers e Anti-Hero.


Não fizemos, mas dizem que o cruzeiro pelos canais, curtindo a arquitetura da cidade, é simplesmente maravilhoso.




“Uma vez ao ano, vá a algum lugar onde nunca esteve”. Dalai Lama


A viajem engrandece! Você se multiplica, se completa cada vez mais. Não importa para onde, ou por quanto tempo vai ficar, sempre vai voltar um pouquinho melhor do que você foi.


Mais um pouquinho de Kaka e Rafa para vocês.