Imagem capa - Ensaio New Born Documental por Rafael Volsi

Ensaio New Born Documental

Nos últimos anos, surgiu e viralizou o ensaio de neném recém nascido, com poucos dias de vida, normalmente entre 5 e 15 dias. Este ensaio conta com uma produção que envolve acessórios, como cestinhas, laços na cabeça, poses complexas. Normalmente este trabalho é feito em um local extremamente preparado para receber seu bebê com conforto e principalmente segurança, sendo climatizado com temperatura e humidade correta.


Se você procura um ensaio nesse formato, você esta no lugar errado. Rs



Como fotógrafo de casamento e família, eu sempre busquei que meu trabalho fosse algo muito mais documental e verdadeiro do que uma super produção, e para um ensaio de recém nascido, não poderia ser diferente. O ensaio Newborn documental não tem toda a produção de acessórios do ensaio Newborn mais conhecido, porém neste ensaio a idéia é explorar muito mais os momentos de carinho dos pais com o bebê, os primeiros dias em casa, as descobertas, o banho, os primeiros dias na casa nova, etc.


Eu acredito que quando fazemos este trabalho mais natural, estamos fotografando para os filhos. Estes registros serão muito mais importantes para eles do que para os próprios pais, este ensaio é um presente valioso que você pode dar ao seus filhos. 




Esta é minha proposta, um registro documental deste momento tão importante, de forma verdadeira e no local mais seguro possível para o seu bebê, dentro da sua casa, com o tempo necessário.


Agora, se você ama o ensaio Newborn tradicional, com poses elaboradas, fundos e acessórios, eu recomendo que você procure profissionais realmente capacitados. Os melhores fotógrafos deste estilo pensam na segurança do bebe em primeiro lugar, normalmente possuem um local totalmente dedicado a este tipo de ensaio, com controle de temperatura e humidade, além de toda a estrutura que a mãe e o bebe precisam. Qualquer coisa menos que isso, desconfie. Infelizmente existem muitos "fotógrafos" sem preparo e irresponsáveis por aí.  


O ensaio new born tradicional, deve ser realizado entre 5 e 15 dias de vida, enquanto o ensaio documental pode ser feito a qualquer momento. Alias, o ensaio documental, deveria ser feito o tempo todo.


Clique aqui para ver mais fotos deste ensaio